A Inteligência Artificial começou a ser desenvolvida logo após a Segunda Guerra Mundial.
Inicialmente a Inteligência Artificial visava apenas a reprodução do pensamento Humano, mas com o passar do tempo abraçou também a reprodução de varias faculdades Humanas, como a criatividade, o auto-aperfeiçoamento e o uso da linguagem. Porém o conceito de Inteligência Artificial é bastante difícil de ser definido, por essa razão continua a ser uma definição que possui variadas interpretações, muitas delas contraditórias.
Hoje em dia é mais uma inteligência que surge de um "dispositivo artificial". Onde a maior parte das definições podem ser categorizadas em sistemas que: "pensam como um humano; agem como um humano; pensam racionalmente ou agem racionalmente."
1 comentários:
O campo da IA ainda pode ser considerado algo recente no âmbito geral das pesquisas humanas, a despeito dos inúmeros avanços obtidos, especialmente nas últimas décadas. Ainda assim, estamos longe de emular totalmente a inteligência biológica, muito embora, creio eu, tenhamos alcançado com as redes neurais artificiais resultados bastante promissores. Quando a Computação Quântica for uma realidade disponibilizada para as investigações científicas, tenho esperança que uma das áreas que mais há de se beneficiar será justamente a IA.
Uma visão mais humorada (embora não menos reflexiva) desta temática pode ser encontrada em:
http://gatosepapos.blogspot.com/2011/03/humanamente-artificial.html
Abraço!
Enviar um comentário